Metas de 2016

Há alguns anos escrevo, pra ser sincero, desde 2006, sempre nos primeiros dias do ano, minhas metas pessoais para aquele ano. Sejam elas amorosas, esportivas, culinárias, sociáveis, ou até mesmo malucas.

Faço sempre uma listinha dessas metas e sempre que lembro, algo raro, confesso, eu leio e vou retocando o ângulo dos meus alvos momentâneos para alcançar minhas metas, estratégicamente escolhidas no começo do ano! E sempre antes de montar uma lista, eu olho para a anterior e vejo o que eu realizei dos objetivos que ali escrevi. Analiso o que fiz, o que não fiz, o porque não fiz certas coisas, e o que perdeu o contexto. E depois vem um “longo período reflexivo”, onde ou eu fico feliz, ou triste com meu desempenho, hahahaha!

Mas esse ano decidi que, além dessa lista pessoal, vou fazer algo mais profissional (que me ajude nesse sentido). Uma pequena lista com os objetivos que acredito que me fariam um profissional melhor no final desse ano. Lógico que essa lista não vai me impedir de realizar outras coisa, mas sim, me dar um norte para escolher o que fazer.

Então segue minha lista:

  • Fazer um projeto de hardware;
  • Fazer um projeto de software;
  • Aprender novas tecnologias;
  • Fazer no mínimo um post por mês;
  • Construir um laboratório decente.

Ao final desse ano me comprometo em colocar uma reflexão dessas metas e da execução delas. Confesso, estou animado para por a mão na massa.

Comments