#IntelMaker

Pois é galera, nos dias 5 e 6 de novembro deste ano (vulgo 2015) ocorreu uma edição do Intel IoT RoadShow, o qual eu tive o prazer de participar. Foi algo insano com muita gente louca, makers, fazedores, cientistas, gente de todos os cantos, com váááários projetos bacanas!

O evento ocorreu em São Paulo, na Faculdade Insper, local muito bacana e que proporcionou um ambiente muito bom para o evento, com paredes que são inteiras em quadro branco, restaurante e até um FabLab (sim, isso mesmo).

placeholder

Logo na chegada, já retiramos o kit com, nada mais nada mesmo que, uma Intel Edison com um Arduino breakout, e um kit starter da Grove. Este é um kit bem bacana pro evento, pois forneceu vários sensores de fácil acesso e interface, o que facilitou em muito os protótipos dos projetos de todos.

placeholder

Depois de recebido o kit do evento, foram apresentadas 4 palestras rápidas para ajudar a galera. A primeira foi da própria Intel, falando um pouco sobre o Intel Edison, arquitetura, interface, SO, entre outras coisas. A segunda foi com o pessoal do portal Embarcados, que falou um pouco de linux embedded. A terceira do Amazon sobre seus serviços de cloud o AWS. E a última do Microsoft, sobre o Azure, serviço de cloud deles.

Depois disso, fomos para os projetos! A ideia era montar grupos, ou individualmente, e realizar projetos com a Edison. Nisso se foram o restante do dia 6, e o dia 7 inteiro (fora a madrugada, mas isso em off!).

placeholder

Tinham projetos muito bacanas lá. Cito aqui alguns bacanas que eu tive mais contato (com o pessoal do LHC). Um dos projetos, que com certeza, fez muito sucesso, foi o capacitor de fluxo, do Pedro Minatel.

Outro, que fico muito bacana, foi o carro controlado por movimentos da mão, desenvolvidos pelo Douglas Esteves com o Gilvan Vieira.

Ao final, a galera que organizou o evento fez entrevistas com as equipes para mostrar os projetos, assim que eles disponibilizarem coloco o link aqui.

Mas resumindo, foi um evento insano para Makers, recomendo muito a se inscrevem para tentar uma vaga. Foi uma experiência muito boa para fazer os contatos e se motivar em seus projetos!

placeholder

Comments