Resenha: Sonho grande

“No final das contas, sou um professor. É assim que eu realmente me vejo” Jorge Paulo Lemann

placeholder

O sonho de muitas pessoas é fazer algo grandioso e que seja duradouro. Não há nada de mal nisso, afinal é basicamente um sonho que todos temos quando crianças. O sonho de nos tornarmos super heróis esta contido no âmbito de toda criança que quer fazer algo de grande na vida. Salvar donzelas de castelos, brigar e ganhar do valentão da escola, e ainda de cara, fazer tudo contando piadas, no estilo homem-aranha. Os três homens que o livro “Sonho grande”, de Cristiane Correa, conta, não conseguiram ser heróis. Sem poderes e grandes batalhas com vilões, eles fizeram algo diferente, sonham com uma grande empresa que seja sólida e duradoura e que possa causar impacto nas pessoas de forma a aumentar seu potencial. E eles a construíram basicamente ainda em processo.

O livro conta como o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, junto com Beto Sicupira e Marcel Telles, trilham seus caminhos juntos e buscam este sonho em comum. Uma gigante, a AB InBev já abocanhou grandes marcas como Heinz, Burguer King e Budweiser, além de já possuir o status de a maior cervejaria do mundo. Mas o livro mostra o que todos desconhecem, que não é apenas as aquisições dessas grandes marcas, mas todo o processo por quais esses sócios passaram. Através de muito trabalho e banhado na meritocracia e controle de gastos construíram seu império, a AB InBev.

“Sonhar pequeno dá o mesmo trabalho que sonhar grande. Então, por que não sonhar grande?” Livro “Sonho Grande”

Um livro inspirador e facinante que mostra o caminho de pedras por qual estes sócios passaram, a qual pode ser a maior história de sucesso descrita no Brasil. Bem escrito e cheio de depoimentos, dá para ver que a autora deve ter corrido atrás de muita gente para conseguir algumas informações apresentadas. Recomendo! =)

“O melhor de tudo é que a história ainda não terminou, já que estes fanáticos nunca param de se perguntar, por mais que já tenham alcançados: o que vem a seguir?” (Jim Collins, no prefácio do livro Sonho Grande)

Comments